UFSC e Secretaria de Segurança Pública assinam termo de cooperação técnica

15/07/2017 16:01

UFSC e Secretaria de Segurança Pública assinam termo de cooperação técnica

O reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo, da UFSC, e o secretário de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina, César Augusto Grubba, assinaram nesta terça-feira, 11 de julho, Termo de Cooperação Técnica com o objetivo de incentivar o intercâmbio técnico, científico, cultural e administrativo entre as duas instituições.

“O acordo também abrange o uso das instalações físicas, equipamentos e de recursos humanos entre a UFSC e a SSP-SC para o desenvolvimento de pesquisas e extensão, cursos de pós-graduação, além de capacitação e treinamentos”, destacou Cancellier.

Já Grubba ressaltou que a Secretária mantém forte cooperação junto à UFSC, e que a parceria entre as entidades, agora em nível acadêmico, busca capacitar ainda mais os profissionais dos órgãos vinculados à SSP.

Também participaram do encontro o procurador federal junto à UFSC, Juliano Rossi, o diretor de Formação e Capacitação Profissional da SSP-SC, Adilson Porto, o assessor institucional da UFSC, Gelson Albuquerque e o professor João Artur de Souza.